HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Detonautas Rock Clube

A era da informática pode mudar o rumo do rock no Brasil? Pode ser que não, mas é importante lembrar que os caras do Detonautas se conheceram através em uma sala de bate-papo da internet. Como foi isso? Tico e Eduardo Simão não se conheciam pessoalmente, mas sempre trocavam idéia nas salas de chat. Tico morava em Copacabana, no Rio de Janeiro, e Eduardo administrava uma pousada em Ilhéus, na Bahia. Um dia, Tico entrou no chat e perguntou se alguém tocava algum instrumento, pois estava a fim de monta ruma banda. Pedro Jr. e Eduardo Simão, o Tchello (nickname usado na internet), também moravam no Rio e responderam. Pedro tocava guitarra e Tchello sabia "arranhar" as cordas de um violão graças àquelas revistinhas de músicas cifradas e a ajuda de amigos. Logo depois apareceu o Marcio, que tocava bateria. Como Tchello estava de malas prontas para visitar os pais no Rio, todos os caras resolveram se encontrar e marcar o primeiro ensaio. Santa internet.
O primeiro nome da banda foi “Humanóides”, mas não faltaram opções: “HTTP e os www”, “Os @rrobas”, “Papai Canibal e os Manetas”, “Melão Macho” e “Detonautas”. O último nome, uma mistura de “detonadores” com “internautas”, foi o escolhido.
Pedro e Márcio acabaram saindo e novos músicos foram chamados através da Internet, claro. Os escolhidos foram o guitarrista Marquinhos Lobo Bom, que morava em São Paulo, mas vinha ao Rio direto, e o batera Gargamel.
Com seis meses de banda, resolveram gravar a primeira demo. Ainda em 1997 rolou o primeiro show da banda. Foi numa pousada para 30 velhinhos na cidade de Miguel Pereira. No mesmo mês, Gabriel O Pensador, amigo pessoal de Tico, convidou a banda para abrir um show seu, na mesma cidade. Público presente: 4 mil pessoas. Pouco tempo depois Tico largou a guitarra para se dedicar só aos vocais e Renato foi chamado para a banda. Os shows começaram a rolar por toda parte.
No final de 1998, Marquinho deixou a banda, pois estava puxado viajar de São Paulo para o Rio de Janeiro toda hora. Foi a vez de Shaolin entrar para a banda, mas ele não durou muito tempo porque não conseguiu conciliar o Detonautas com seus outros trabalhos. Em maio de 1999, Rodrigo entrou no seu lugar. Finalmente a banda estava encontrando a sua formação ideal.
A banda partiu para a gravação de um CD Demo, bancando tudo do próprio bolso. Com o CD na mão, o ritmo de trabalho foi aumentando. Mesmo depois de receber um “não” da gravadora Sony, o Detonautas não desanimou e continuou correndo atrás.
No final de 1999, Tico foi surfar em Porto Rico com Gabriel e voltou decidido a convencer todos de que era preciso mudar mais uma vez. Todos tinham que encarar o negócio como um objetivo de vida, como a busca por um sonho. Assim, depois de três anos na banda, Gargamel saiu dando seu lugar para Fábio Brasil. Mas ainda faltava uma peça na banda. Foi aí que o DJ Cleston apareceu, ensaiou com a banda e assumiu as pick-ups para não mais largar.
Em maio de 2001, a banda participou do festival MADA, em Natal, no Rio Grande do Norte. No fim do evento, a banda foi considerada uma das grandes revelações do festival, ao misturar o rock tradicional com elementos eletrônicos. A banda começou a chamar a atenção. No final do ano a banda tocou pela primeira vez no palco do ATL Hall no Rio de Janeiro e em outubro gravou seu primeiro CD Silver Tape por uma gravadora independente.
Em 2002, o Detonautas chamou a atenção da gravadora Warner Music e finalmente, após quatro anos de estrada, a banda assinou contrato com uma grande gravadora. O CD foi então remixado e lançado no mercado. Pouco tempo depois, em novembro, a banda estava abrindo o show do Red Hot Chili Peppers, tocando para 10 mil pessoas no Rio de Janeiro e 40 mil em São Paulo.

Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
09/06/2004 - 11h14min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006