HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Skid Row

O Skid Row foi formado em New Jersey, Estados Unidos, em 1986 pelo guitarrista, Dave 'The Snake' Sabo e pelo baixista, Rachel Bolan. Mais tarde se juntaram ao grupo, o vocal Sebastian Bach, o outro guitarrista Scott Hill e o batera Rob Affuso. Em 87 a banda começa a ganhar prestígio e Jon Bon Jovi, amigo de infância de Snake, consegue um contrato com a gravadora "Atlantic Records". O álbum de estréia do grupo sai então em 1989 com o nome de Skid Row. Este ótimo disco, trouxe dois dos maiores hits do ano , "18 and life" e a balada "I Remember You", que até foi tema de novela da globo, Vamp Internacional. Este disco é indispensável para quem gosta de baladas do tipo Poison e Guns N' Roses.

Após dois anos e meio de inatividade foi lançado Slave to the Grind. Este disco mostra o talento do grupo, muito mais pesado e agressivo, e traz excelentes composições como "Monkey Business", "Quicksand Jesus", "Slave to the Grind", a muito elogiada pela crítica "In a Darkened Room" e a "explosiva" balada "Wasted Time". Slave to the Grind chamou bastante atenção, já que foi o primeiro álbum de Metal a alcançar o número 1 na parada da Billboard. No ano seguinte em 1992, foi lançado o EP "B-side Ourselves", com 5 covers, canções como "Little Wing" de Jimi Hendrix e "Psycho Terapy" dos Ramones. Rob Halford participou na música "Delivering The Goods". Colhendo elogios, fãs e prestígio, o Skid Row foi uma das bandas mais bem sucedidas do início dos anos 90.

Em 1995, é lançado Subhuman Race, totalmente diferente dos anteriores , para alguns o melhor da banda. Destaque para "My Enemy", "Into Another" e "Breaking Down" (que aparece no filme "A Profecia"). Ainda é lançado, no mesmo ano no Japão, o disco ao vivo "Subhuman Brings on Tour". Após todo aquele prestígio mencionado ter ido por água a baixo graças ao grunge de Seatle, e sem apoio da mídia e da MTV , "Subhuman Race" não teve boa repercussão, e em 1996 o vocalista Sebastian Bach é expulso da banda, um suposto final para o Skid Row.
Já em 1998, Bach volta com um álbum solo, intitulado "Bring Em Bach Alive". Trazendo 5 canções novas de estúdio e 11 antigas, gravadas ao vivo em um show em Tokio. Apesar de ter vendido menos que qualquer disco do Skid Row , "Bring Em Bach Alive" agradou os fãs e a crítica.

Paralelamente ao projeto de Bach, é lançada a coletânea "Forty Seasons" com 16 faixas. Inexplicavelmente ficaram de fora "Wasted Time" e "In a Darkened Room", apesar desse lapso traz um bom repertório, com destaque para duas músicas inéditas "Forever" (bem hard rock na linha do primeiro trabalho) e "Fire in the Hole" (mais pesada como no segundo álbum).
Sem o seu vocalista original, o Skid Row foi reformulado pelos guitarristas Scott e Snake e pelo baixista Rachel Bolan, que se juntaram ao vocalista John Solinguer e ao baterista Charlie Mills em uma turnê com o Kiss pelos EUA. Charlie foi logo substituído por Phil Varone. Com esta formação lançaram o single chamado "Thick Is The Skin" e saíram em turnê com o Tesla, Vince Neil e Jackyl.

O SKID ROW já está compondo novas músicas para seu vindouro novo álbum de estúdio, o segundo com o vocalista Johnny Solinger, que substituiu Sebastian Bach. O novo álbum do Skid Row será produzido por Michael Wagener, que já havia trabalhado com o grupo em seu álbum homônimo e no multiplatinado "Slave To The Grind". A banda dará início às gravações no KODA Studios e, no mês que vem, dirige-se ao Wireworld Studios, em Nashville, para dar os toques finais no trabalho. A previsão é que todo o disco seja concluído até maio.
Já o ex vocal do Skid Row, SEBASTIAN BACH,  esta em pleno vapor com seu projeto na banda FRAMESHIFT, que não  contará mais com o vocalista James LaBrie, do Dream Theater, mas sim com o ex-frontman do Skid Row, SEBASTIAN BACH. James LaBrie não conseguiu conciliar sua agenda com o pessoal do Frameshift forçando Henning Pauly, idealizador do projeto, a contratar outro cantor. SEBASTIAN BACH começou as gravações do álbum "Human Grain" em janeiro deste ano, e o disco deve ficar pronto ainda este ano.

 


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
08/03/2005 - 15h14min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006