HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: CPM 22

O nome da banda, “CPM 22”, significa (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois), o qual surgiu em 1.995, influenciada por punk rock e hardcore, fazendo uma mistura de melodia e romantismo adolescente. Eles não se prendem a estilos, e bebem na fonte de Ramones, Smashing Pumpkins e até nada quem mais, nada menos que “Kiss”.
Em 1998 gravaram a demo-tape "CPM 22" e conseguiram destaque não só no cenário underground nacional, como na grande mídia.
Já no ano de 2.000 a banda foi indicada à categoria Melhor Democlipe no Video Music Brasil, com o clipe da música "Anteontem". 
A agenda de shows foi crescendo e, consequentemente, a cobrança por material novo. Surgiram novas composições, sempre com a marca da banda, hardcore com letras que expressam o cotidiano dos jovens, e o resultado foi o CD independente "A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum". Em apenas um mês a banda vendeu quatro mil cópias, toda a prensagem inicial, chamando a atenção de produtores de shows e das gravadoras.
Em 2001, o CPM 22 aparecia no cenário rock nacional. Com músicas cheias de vigor como “Regina Let´s Go”, “Tarde De Outubro” cujo clipe rendeu o prêmio na categoria Artista/Banda revelação no VMB, da MTV, em 2002, “Anteontem” e “O Mundo Dá Voltas” acabaram angariando a simpatia dos adolescentes e contagiando o país, resultando em uma vendagem de 120 mil cópias.
Em 2002, com o lançamento do segundo CD e com a vendagem de 180 mil cópias vendidas de “Chegou A Hora De Recomeçar”, o CPM22 se consolida no cenário do rock nacional. Deste CD saíram faixas como “Desconfio”, “Dias Atrás”, “Especial Como Você”, “Ontem” e “Não Sei Viver Sem Ter Você”, exaltadas nos shows da turnê finalizada em janeiro deste ano. No mesmo mês, um capítulo importante foi encerrado na história da banda: a participação de Portoga como baixista. O contratempo serviu para que Badaui (voz), Wally (guitarra e voz), Luciano (guitarra) e Ricardo Japinha (bateria e voz) entrassem ainda mais unidos em estúdio.
A gravação de “Felicidade Instantânea”, que sai pela gravadora Arsenal Music, foi feita no Midas Studios e a produção ficou mais uma vez nas mãos certeiras de Rick Bonadio, Rodrigo Castanho e Paulo Anhaia. A faixa-título abre o CD mostrando o hardcore característico do grupo, onde ao mesmo tempo já é possível notar mudanças sutis.

 


 


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
17/06/2005 - 14h38min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006