HOME
RADIO UNIFEV
TORPEDO
PROGRAMAÇÃO
BANDAS
INTERNOTAS
RÁDIO AO VIVO
ESTÁGIOS E EMPREGOS
CIBER UNIFEV
CONTATO
Ouvidoria

 
 

:: Green Day

A historia do Green Day começa por influência quase que exclusiva de Kurt Cobain e seu Nirvana. Com uma boa seqüência de hits e a tal da atitude, a banda fundada liderada pelo troncudinho Billie Joe Armstrong, guitarrista e vocalista, e seu amigão de infância, o baixista Mike Dimt, onde agruparam o baterista Al Sobrante,  chegando a lançar um EP independente chamado 1000 Hours. O impacto do disco e das apresentações da banda no circuito punk californiano levou a um contrato com o selo independente Lookout, onde gravaram seu primeiro álbum, 1039/Smoothed Out Slappy Hour, em 91, com um novo baterista, John Kiftmeyer. Logo após o lançamento do disco, porém, ele seria substituído pelo alemão Tre Cool.
Nos anos seguintes, o Green Day no underground americano cresceria consideravelmente, impulsionado ainda mais por seu segundo álbum, Kerplunk, em 1992. Foi o suficiente para surgirem propostas de várias grandes gravadoras, sendo que a escolhida seria a Reprise, por onde lançariam o disco que alavancou a banda com mais de 10 milhões de cópias vendidas, sendo 80 porcento só nos EUA: Dookie, de 94. A ascensão da banda seria fulminante, graças a hits como "Basket Case".
Gravando à parte mais um hit, "J.A.R.", para a trilha-sonora do filme Angus, o Green Day não tardaria a retornar com o álbum Insomniac, em 1995, obtendo vendagens expressivas, mas sem repetir o estouro do disco anterior. Depois de cancelar sua turnê européia de 1996, alegando exaustão, o grupo se recolheu para compor e gravar Nimrod, disco mais tranquilo, quase acústico em termos de Green Day.
Em 2000, a banda voltaria ao som tipicamente Green Day com Warning, disco que manteve aqueles roquinhos de rebeldes de cabelo oxigenado nas rádios por um bom tempo. EM 2001 foi a vez da coletânea International Superhits!. Após isso os caras gravaram um CD, chamado Shenanigans, de musicas que não entraram em nenhum dos álbuns anteriores. 
Em 2004, o Green Day após 2 anos sem lançar nada, os caras voltam com tudo em American Idiot, e logo já estavam no topo das paradas. Já em 2005, os caras dominaram o Video Music Awards da MTV, faturando incríveis sete prêmios na cerimônia. O trio punk-pop, que se apresentou no início do evento, abocanhou troféus como Clipe do Ano, com "Boulevard Of Broken Dreams", e Escolha da Audiência, com "American Idiot", além de brilhar em categorias técnicas.

 


Rádio UNIFEV FM - Esta Rádio Pega!!!
08/05/2006 - 17h09min
imprimir
 
 
  3 Doors Down
  AC/DC
  Aerosmith
  Alanis Morissette
  Alice in Chains
  Angra
  Arnaldo Baptista
  Audioslave
  Avril Lavigne
  B-52’s
  Barão Vermelho
  Biquíni Cavadão
  Black Sabbath
  Blink-182
  Blur
  Bob Dylan
  Bruce Springsteen
  Camisa de Vênus
  Capital Inicial
  Charlie Brown Jr.
  Chico Science e Nação Zumbi
  Coldplay
  CPM 22
  Detonautas Rock Clube
  Dire Straits
  Duran Duran
  Eminem
  Evanescence
  Faith No More
  Foo Fighters
  Green Day
  Guns n' Roses
  Heart
  Information Society
  Ira!
  Jack Johnson
  Jota Quest
  Kiss
  Legião Urbana
  Linkin Park
  Los Hermanos
  Magazine
  Metallica
  Midnight Oil
  Mutantes
  Nando Reis
  Nirvana
  O Rappa
  Oasis
  Patu Fu
  Pearl Jam
  Pink Flyd
  Pitty
  Pixies
  Plebe Rude
  R.E.M
  Raimundos
  Ramones
  Raul Seixas
  Red Hot Chili Peppers
  Rush
  Siouxsie And The Banshees
  Skank
  Skid Row
  System of a Down
  Talking Heads
  The Beatle
  The Clash
  The Cure
  The Deep Purple
  The Doors
  The Police
  The Smashing Pumpkins
  Tihuana
  Tina Turner
  U2
  Ultraje a Rigor

RÁDIO UNIFEV FM - Fundação Rádio Educacional de Votuporangas
Rua Pernambuco, 4196 - (17) 3405 9996 - CEP 15500-006